“...com décadas de trabalho dedicado aos semelhantes, para o orgulho de sua fundadora, Mãe Balbina e para nossa alegria, o Centro Espírita de Umbanda chegou aos 66 anos de trajetória, parabéns a todos que contribuíram para esta história...”
*Por: Mãe Gardênia d´Iansã
Centro Espírita de Umbanda Jesus Maria José foi fundado na data de 15 de novembro de 1956, por Mãe Balbina do Caboclo Rei dos Índios. Foi quando a jovem Balbina com menos de 20 anos teve o chamado para a missão de abrir um terreiro e cuidar das pessoas. Foi quando tudo iniciou, passando a ser conhecida como Mãe Balbina do Rei dos Índios e passa a desenvolver a função de Mãe de Santo.
Daquele dia 15 de novembro de 1956 até os dias de hoje, passaram-se 66 anos, tudo continua quase idêntico como era, o local é o mesmo, o fundamento ficou inalterado, muitos médiuns passaram, uns saem outro entram e a energia do terreiro continua em movimento. O tempo passa para todos, com o cumprimento da sua linda missão Mãe Balbina voltou para a casa do Pai, mas antes deixou tudo preparado.
Quando teve a certeza que sua trajetória não iria ser apagada, ela partiu, partiu deixando saudades, mas partiu porque era a hora. Com uma casa radiante de energia positiva, sendo reconhecida pelas autoridades como referência. Como todos sabem, Mãe Gardênia d´Iansã já vinha na coordenação dos trabalhos, sendo ela preparada passo a passo para ser a nova comandante do terreiro do Rei dos Índios.
Neste dia importante para nós os umbandistas, dia em que a nossa amada Umbanda completa 113 anos de fundação formal, o Centro Espírita de Umbanda Jesus Maria José tem o orgulho de cumprimentar os irmão umbandistas pelo esforço, dedicação amor e carinho com que vem conduzindo nossa religião, e nesta oportunidade de 113 anos da Umbanda, fazer um agradecimento especial para aqueles, que assim como Mãe Balbina, foram exemplo de resistência para manter a bandeira da Umbanda hasteada até hoje.
Comments