*Palavras de Pai Benedito
“...o ser humano é muito imediatista, ele sempre vive busca, no querer muito rápido, quer o diploma mas não quer enfrentar a dureza das aulas, quer subir a montanha mas não quer pisar de pedra em pedra, o ser humano precisa ter consciência que o aprendizado é um processo lento e muitas vezes doloroso, se lapidar, procurar ajuda para ter mais compreensão é necessário, porque quem não aprende no amor vai aprender na dor...”
Chega a formar nuvem no céu a fumaça que sai do meu cachimbo, no rosto escorrem as lágrimas que nascem rios que correm sem gosto. Os Pretos Velhos sofreram horrores, mas Deus não esqueceu dele. A esperança dos Pretos Velhos, de um dia acabar a escravidão nunca o abandonou. Hoje vendo as pessoas sofrendo, eles botam fogo no cachimbo e rezam com a mesma esperança, pedem a Deus piedade.
Eles mantem firme a fé, trazendo esperança com minha humildade, deixando sementes de caridade, secando a mentira e regando a verdade. “Senhor colocai esperança e humildade no coração dos homens.” Os Pretos Velhos trazem consigo arruda e guiné, caminhando descalço em cima de espinho, quebrando mirongas e curando doença. Os velhos trabalham aqui pedindo a cura para o mundo inteiro.
Comments